quinta-feira, 8 de julho de 2010

VISITA AO PROJAC/CRISTO/COPACABANA

VISITA AO PROJAC,CRISTO E COPACABANA



Olá galerinha!!!
Tudo bem com vocês?
Hoje quero contar para vocês sobre a viagem que eu fiz para o Rio com a faculdade no dia 06/07/10.

Obs.: a matéria é grande mas vale a pena ler e ver as fotos! Em menos de 5 minutinhos!
Na visita ao PROJAC que fica no Rio de Janeiro tivemos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os bastidores das novelas e séries da Rede Globo.Tudo muito fantástico!É quase inimaginável!
A visita foi organizada pela nossa professora Ana Paula Damasceno a quem quero agradecer mais uma vez pela oportunidade e por ela sempre preocupar-se em trazer algo novo e inédito para nós! E no ônibus tivemos a agradável presença da professora Angelina Uma viagem feita com alunos de vários períodos do curso de Relações Públicas da Faculdade Anhanguera que fez até com que estreitassemos nossos laços de amizade!

Fomos acompanhados pelos guias Flávio Ferreira e Priscila que são Relações Públicas da GLOBO.


Começamos a saga pela parte de produçao dos cenários.Sim onde tudo começa a ser planejado, as estruturas dos cenários, as paredes, portas e janelas.E tem o local onde é guardado desde uma caixa de fósforo até camas. Existe uma galerinha que trabalha para que tudo isso se torne prático e real. Todas as paredes, portas e janelas são de mentirinha acredita?Todos os alimentos também, eles são feitos com materiais especiais para que pareça real mas, na verdade tudo não passam de objetos sem "vida".



Depois fomos até a parte onde ocorrem as produções dos figurinos "corte e costura" a maioria feita dentro da própia Rede Globo. Eventualmente eles negociam com algumas lojas.Muitos profissionais trabalham para que as peças estejam prontas a tempo hábil. Algumas são solicitadas de manhã e já estão prontas de tarde, eles costumam costurar no própio manequim. Eles tem as medidas de todos os atores o que facilita muito o trabalho.



Após, fomos ao ambiente onde estão guardados todos os figurinos.Exitem mais de mil peças. É quase uma loja rsrs!!!Fiquei perdida lá dentro. Tudo muito organizado por data como podem observar nas fotos abaixo. Tem peças de 1950, 1910 todos os anos! E sempre tem um desenho que serve como referência para o estilo de cada época. Os chapéus,sombrinhas,sapatos,bolsas tudo muito organizado para facilitar o trabalho de todos.








Obs.: Muitas peças são doadas ás instituições escolhidas pela GLOBO quando não tem mais utilidade.

Visitamos também os estúdios onde está sendo gravada a novela Passione e Tempos Modernos.







Muita gente trabalhando o tempo todo, tudo muito surreal. Todo o cenário é montado e desmontado todos os dias. Todas as cenas são gravadas no mesmo dia daquele cenário.Ex.: Cenas no quarto de alguém. É tudo feito em um dia. Para isso que existe o roteiro!


Visitamos também a Cidade Cenográfica de Toscana na Itália onde ocorrem as cenas da novela Passione.






É tudo real quando estamos na frente da telinha mas, quando chegamos lá constatamos que tudo é muito prático e surreal.





E também visitamos a Cidade Cenográfica da série A Grande Família.Foi um momento de muita emoção, principalmente porque eu me identifico muito com a série e acredito que muitas pessoas também. Acho o maior barato quando a Nenê fala que vai para Governador Valadares minha cidade natal.
Abaixo fotos na casa da Nenê, Agostinho, Salão da Marilda, Oficina do Paulão e a famosa pastelaria do Beiçola. Foi o maior barato.



Ainda tivemos tempo de apreciar a maravilhosa visão lá do alto do Cristo Redentor. Foi extremamente emocionante!
E por fim passamos em frente ao Hotel Copacabana Palace e andamos lindamente pelo calcadão apreciando a praia linda de Copacabana.



Eu fiquei realmente encantada, espero poder visitar lá mais e mais vezes!

Espero que tenham gostado do passeio.Tentei registrar tudo nos míninos detalhes para mostrar para vocês!

Quero deixar meus sinceros agradecimentos a professora Ana Paula Damasceno que foi provedora dessa visita maravilhosa,pela companhia e paciência da professora Angelina conosco por todo o trajeto, e a todos os meus colegas de sala e aos dos outros períodos que fizeram com que cada momento se tornasse mágico!

Visitem o blog da minha colega de turma: http://universitariaaos40.blogspot.com/ que também foi a viagem e recheou o blog de novidades!

Obrigada !
=)

9 comentários:

  1. ai amiga que invejinha boa desse passeio.
    que tudo hein eu ia adorar conhecer os figurinos.
    Passa lá no blog está tendo sorteio, participa.
    ;*

    ResponderEliminar
  2. Amiga.. vc arrasou nas fotos.. Te desejo todo sucesso do MUNDO !!!!! Mil beijos.
    Crislayne.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se percebeu,mas não postei nada de figurino no meu blog,só para sua matéria ser inédita.Parabéns ficou tudo lindo!Depois veja o meu post.BJOKAS E SUCESSO!

    ResponderEliminar
  4. Amei Carol! Realmente FANTÁSTICO!!! A matéria no Blog tá "completérrima", não faltou nenhum detalhe. Quem não foi perdeu, mas vc revelou exatamente todas as emoções do passeio. Parabéns lindona e até uma próxima oportunidade! QUE VENHAM MUITAS VIAGENS ASSIIIM! rsrsrsrs

    ResponderEliminar
  5. Ah que legal q vc veio a minha terrinha.
    Nunca fui no projac, deve ser mara msm conhecer tudo de pertinho!

    ResponderEliminar
  6. wow ! your site is best helpful for online customer.

    ResponderEliminar
  7. Hi guys! I totally love your blog and I would like to publish my articles on your blog. I have written a handful of articles over the past two weeks.

    ResponderEliminar
  8. Amazing post, thanks for sharing this article. I am truly motivated by you for blogging.
    Thanks again

    ResponderEliminar
  9. Amazing post, thanks for sharing this article. I am truly motivated by you for blogging.
    Thanks again

    ResponderEliminar

Oiii...

É um prazer ter você aqui...
Obrigada por comentar...

Volte sempre...

Bjus =)

Carol e Lili