quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Nude

ACERTE NO NUDE


Olá pessoal tudo bem?
Hoje eu li uma matéria sobre como acertar no NUDE no site Terra...
Então o Nude pode se tornar um problema também quanto a combinação, muitas mulheres ainda pecam ao usar o Nude...


Por isso eu vou passar aqui o que eu li na matéria porque o NUDE mais do que nunca será tendência no Verão 2010 e não serão apenas as roupas.Os acessórios e as maquiagens nude também estarão em alta...

O termo faz referência a uma ampla cartela de cores, em tons que se aproximam do tom da pele, sugerindo aspecto de nudez, daí o nome. Para ajudar a compor looks dentro da tendência, o Terra pediu dicas a especialistas de quatro áreas: maquiagem, joias, roupas e acessórios.


ACESSÓRIOS E JÓIAS


Por Kelly Amorim, sócia da joalheria Carla Amorim


1 - Joias que seguem a proposta do nude podem ser feitas com pedras como o quartzo nude, o quartzo leitoso, opala rosa-clara e até com o ouro rosa.


2 - Para escolher a peça, analise, além do tom da pele, o dos cabelos e da roupa. Mas na realidade, não há regras. O importante é se sentir bem.

3 - Não é preciso combinar as joias com as roupas. Como são tons neutros podem ser usadas em looks com roupas nude ou coloridas.






4 - Também não é preciso usar as joias todas no mesmo tom. A escolha é muito pessoal. Há pessoas que gostam de misturar cores e tons. Eu prefiro usar todas as joias dentro da mesma tonalidade. Acho que desta maneira, o look fica mais harmonioso esteticamente.


ROUPAS


Por Andrea Ribeiro e Giselle Nasser, estilistas da Cori



1 - O tom da sua pele é que define que tom nude ficará melhor em você. Alguns tons de pele caem melhor com os beges rosados, outros com os beges amarelados ou esverdeados. É preciso fazer um exercício na frente do espelho e escolher o tom certo



2 - Fique atenta aos tecidos. Se a roupa for muito justa, certamente é melhor optar por tecidos encorpados para evitar que marquem as imperfeições do corpo. Tecidos muito finos caem melhor em volumes maiores ou em modelos esvoaçantes.




3 - Derrube o mito de que cor clara engorda. A cor não influencia na leitura do volume do corpo, mas sim a modelagem errada associada a qualquer cor clara. Quem está acima do peso deve sempre prestar atenção à modelagem.

4 -Peças em tons nude podem ser combinadas com outras claras ou com coloridas ou pretas. As duas opções são válidas. Se optar por misturar peças da mesma cartela, atenção apenas para que elas tenham a mesma tonalidade, independente dos “surtons”.




SAPATOS


Por Martha Medeiros, designer da Tao Galeria



1 - O nude aparece nos acessórios dentro de uma tendência de looks chiques e refinados, e a cor vai aparecer nas coleções do inverno 2010 e também do próximo verão. Portanto, pode investir em sapatos no tom.


2 - O nude é o novo básico do guarda-roupa. Uma mulher hoje está bem servida se tiver um sapato preto e outro nude.

3 - A proposta foi lançada segundo o tom de pele europeu, bem clarinho, o que não é realidade no Brasil por conta da miscigenação e também pelo verão e o hábito de se bronzear. Portanto, se não for bem clarinho, não é de fato nude, e está apenas seguindo a proposta.


4 - Quem quiser investir num sapato nude, deve procurar um que desapareça no visual, ou seja, dê a impressão de pés descalços.
Olhe ai quase invisível...Lindooo...




5 - Aposte num sapato nude com roupa preta, receita garantida de elegância

6 - Sapatos no tom dão a impressão de que as pernas são mais longas, pois parece que a mulher não está usando o acessório.


MAQUIAGEM


Por Théo Carias, beauty sylist


1 - O nude na pele sugere uma pele leve, saudável, com cara de quem não se maquiou




2 - É importante traduzir a proposta nude para a vida real. Adote a cartela de cores, mas não pense em criar um visual monocromático, que dará aspecto de palidez e até de doença.



3 -Na maquiagem, é preciso trabalhar sempre o aspecto de luz e sombra, portanto escolha tons dentro da cartela chamada nude, sempre seguindo seu tom de pele.


4 - Se quiser deixar a pele bem uniformizada e clarinha, a dica é apostar num gloss nos lábios. Assim o brilho quebra a monocromia.


5 - Uma outra dica é misturar o tom do seu batom preferido com o corretivo para conseguir aquele efeito de boca ‘apagada’, porém com cor. Aplique o batom com leves batidinhas com o dedo e depois aplique o corretivo da mesma maneira.



Então pessoal espero que gostem e espero que essas dicas possam ajudar nem que seja um pouquinho...


Vamos arrasar com o NUDE meninas...



Bjus


Obrigada!!!



=)

9 comentários:

  1. adorei o post!!
    Nude vem c tudoo!Super quero, achei o vestidinho degradê lindo de viver!!!

    ResponderEliminar
  2. Hoje optei pelos tons nude no meu look.
    Depois dê uma olhadinha lá.
    Bjs e tá ótima a postagem.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o seu post! Se vc for lá no meu blog, fiz um post falando como combinar a roupa nude com os sapatos (Outubro)....bjs Mi
    www.baratofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Carol... ótimo post!!! Simplesmente amei!!!!!!
    parabéns!!!!

    beijosss

    ResponderEliminar
  5. ahhh que fofasss!! adoreiii! olha aí, estou visitando vocês!! Êê! obrigada pelo carinho queridas!! ahh.. e qto ao post.. o nude veio pra ficar! eu adorooo! bjoo ;**

    ResponderEliminar
  6. Ainda não conhecia o seu blog e adorei! Ótimo post!

    Beijos

    www.minhacaixinhacr.blogspot.com

    ResponderEliminar

Oiii...

É um prazer ter você aqui...
Obrigada por comentar...

Volte sempre...

Bjus =)

Carol e Lili