terça-feira, 25 de agosto de 2009

Batom

Rosa o novo cor de boca
Por: Boa Forma

1 - As celebridades já trocaram o batom cor de boca por tons de rosa. Tem chiclete, pálido, salmão ou fúcsia. Aqui, a gente ensina como usar. Entre na moda!1 A romântica Camila, personagem de Ísis Valverde na novela Caminho das Índias, usa rosa-chiclete. A perigosa Yvone, interpretada por Letícia Sabatella, vai de fúcsia, um pink bem intenso. Ainda tem o rosa-pálido, bem clarinho, de Maya, vivida por Juliana Paes, e o rosa nude, um tom de pele superchique, da Deborah Bloch, que faz o papel de Silvia. Tanto que os tons de rosa receberam o título de novo cor de boca, o que antes era exclusivo da cartela dos marrons. “As brasileiras estão perdendo o medo de ousar na maquiagem. Daí a cor, que andava meio desaparecida desde os anos 80, voltou com tudo”, diz Marcos Costa, maquiador de São Paulo. “O melhor é que existe uma variedade suficiente para combinar com cada tipo de pele”, fala Alex Salomão, que maquiou as modelos desta reportagem. É o que você vai descobrir a seguir.


2 - Chiclete nas morenas O rosa é democrático para esse tipo de pele – a maioria dos tons casa muito bem com as morenas-claras e até as naturalmente bronzeadas. “Aposente o dourado e o cobre e invista sem medo no rosa-pálido, rosa-bebê, rosa-chiclete e pink”, diz Alex Salomão. Se você escolher um tom vibrante, fique atenta a dois pontos. O primeiro é delinear os lábios com perfeição. Para isso, recorra ao lápis labial para marcar o limite da boca e, depois, cubra-o com o batom (jamais deixe o traço aparente!). “Também siga a regra: boca chamativa, olhos básicos”, avisa Marcos Costa. Duas camadas de máscara para cílios já valorizam.




3 - Sugestões de batons para morenas:

1. Watershine, Sparkling Pink, Maybelline, 10 reais.
2. Brush on Gloss Killer Lips, Barbie Pink, Nyx, 39 reais.
3. Gloss Appeal, Lilac, Clarins, 75 reais.
4. Professional Lipstick, Cor LC001, Kryolan, 85 reais.
Preços pesquisados em abril de 2009






4 - Para as loiras, um fundo dourado Elas devem tomar cuidado com o cor-de-rosa escolhido. Com o tom errado (principalmente os metálicos), podem cair fácil no cafona. Marcos Costa explica: “O ideal é quebrar o rosado desse tipo de pele com nuances que puxam para o dourado e até para o alaranjado, como o salmão e o coral”. “Também recomendo evitar o rosa nude, que ‘apaga’ a boca. Os lábios perdem o contraste e o rosto fica pálido demais”, alerta Alex Salomão.



5 - Sugestões de batons para loiras
1. Super Lustruous Lipgloss, Pink Afterglow, Revlon, 41,44 reais.
2. Docteur Glamour, Rose Tendre, Bourjois, 54 reais.
3. Diversa Batom Hidratacao Maracuja FPS 15, Amur, Natura, 27,50 reais.
4. Star Lip Brilho Labial Celebrare, Diamond Rose, O Boticario, 27,90 reais.
Preços pesquisado em abril de 2009



6 - Negras combinam com fúcsia Tem rosa para negras e mulatas também – e fica lindo! “Gosto do fúcsia, um pink fechado, e das variantes dessa cor, que puxam para os tons de cereja e vinho”, conta Alex Salomão. Quem não quer evidenciar a boca carnuda pode investir no gloss translúcido, que garante uma transparência suave. Ou, ainda, passar o batom com o dedo, dando leves batidinhas sem marcar o contorno dos lábios. Se achar que a textura ficou cremosa demais, remova o excesso beijando um lenço de papel.


7 - Sugestões de batons para negras
1. Lipstick Amplified, Girl About Town, M.A.C, 69 reais.
2. Pop Gloss, Flash Fuchsia, Givenchy, 72 reais.
3. Color Trend Gloss Labial Brilhante, Violeta Brilhante, Avon, 9 reais.
4. Batom Color Effect FPS 8, Rosa Intenso, Contem 1g, 37 reais.
Preços pesquisados em abril de 2009

Gente olha o bafo....
Matéria retirada do site da Boa Forma...
Bjus...
Obrigada!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Oiii...

É um prazer ter você aqui...
Obrigada por comentar...

Volte sempre...

Bjus =)

Carol e Lili